quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

História do Nair



O Colégio Municipal Professora Nair Valladares tem iniciada sua história a partir da criação do Ginásio Nair Valladares em 8 de julho de 1970, integrando a rede da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, oferecendo  Educação Pré-Escolar, Ensino de 1º e 2º graus, além dos cursos de Habilitação Básica em Saúde, Habilitação Básica em Construção Civil e Formação de Professores (a partir de 12/02/79).
Através do Decreto 04/87, o Colégio foi incorporado à Rede Municipal de Ensino e recebeu  a denominação de Colégio Municipal Professora Nair Valladares. A partir daí ministra cursos Técnicos de Enfermagem e de Contabilidade.
O Colégio teve como Diretores os Professores Oswaldo D. Ribeiro, Conceição O. Oliveira, Marny O. Couto, Edmira L. Raposo, novamente o Profº Oswaldo, Gelson L. Oliveira, Rosineia C. Figueiredo, Roberto Onaindia, Rita Mastra, Josias J. A. Carmo e atualmente, a partir de 2013, Denilce A. Divino.
Embora o Colégio tenha ministrado cursos profissionalizantes durante 19 anos, hoje funciona, por força da lei, apenas com o Ensino Fundamental do 2º segmento.
Observações:
Segundo o Secretário desta Unidade Escolar, Walter A. Ribeiro, o Colégio começou a funcionar no meado de 1968/69 no Colégio Estadual Edmundo Silva, apenas no horário noturno. Neste período os Professores trabalharam sem qualquer remuneração salarial. Neste mesmo período, ou seja, durante o processo de legalização para funcionamento, o Colégio teve como diretores, inicialmente o Pastor Jorge, Professor Carlos Leal e em seguida o Professor Oswaldo D. Ribeiro.
O Secretário Escolar, Walter A. Ribeiro, trabalha nesta escola desde a sua fundação.

11 comentários:

  1. SOU FUNCIONÁRIO DESTA ESCOLA > 1DE ABRIL DE 1977
    BONS TEMPOS

    ResponderExcluir
  2. 20 de maio, Dia Nacional do Pedagogo

    Aos responsáveis pelos projetos de educação,
    Com imenso orgulho registro esta homenagem,
    Àqueles que cumprem uma nobre missão,
    Com ética, eficiência e coragem.

    PARABÉNS A TODOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO NAIR VALADARES.

    ResponderExcluir
  3. Expresso aqui minha alegria e satisfação em comemorar o 47º ano de existência desta renomada instituição escolar, e Parabenizo a todos os servidores da Escola M. Professora Nair Valadares, demonstrando a minha admiração e gratidão pelo exercício de suas funções com profunda simpatia, estima e dedicação, cumprindo com determinação e afinco as tarefas que lhe são confiadas, empenhados em atender com cordialidade aqueles que necessitam de seus préstimos, merecendo de cada um de nós, representante do povo, o reconhecimento pelo vosso trabalho, sem medir esforços para enaltecer o valor humano de cada um.

    ResponderExcluir
  4. Fui aluno de 1979 até 1984. Era uma grande família, saudades daquele tempo

    ResponderExcluir
  5. Qual é o telefone do colégio ligando de Niteroi preciso saber localização meu filho vai dia 6 de outubro prestar concurso público
    Meu celular 21 982834556 Lucimario Barbosa

    ResponderExcluir
  6. Fui aluna de 1975 a 1979, foi a melhor fase de minha vida!💖

    ResponderExcluir
  7. Fui funcionária e estuante do Nair valladares

    ResponderExcluir
  8. Olá bom dia gostaria de saber se tá tendo vaga na escola Nair valladare no turno da noite

    ResponderExcluir